quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Post escatológico

           Há alguns anos atrás, quando foi lançado o livro Da pequena toupeira que queria saber quem tinha feito cocô na cabeça dela, eu ainda nem pensava em ter filhos, mas tinha priminhas e elas ficavam encantadas com essa história. Eu tinha de ler várias e várias vezes. Pra quem não conhece, durante a narrativa a toupeira vai “investigando” e tentando descobrir o animal que teria realizado tal façanha.
Ainda hoje o livro faz sucesso e vemos surgir outros com a mesma temática que realmente parecem fazer  sucesso entre a criançada. De Ilan Brenman já tínhamos Até as princesas soltam pum, e agora temos também Pai, todos os animais soltam pum?
Por que razão essa coisa escatológica mexe tanto com os pequenos me intriga, eu confesso. Mas, por outro lado, é uma forma legal de abordar assuntos relativos à intimidade.

























No site da revista Crescer vocês encontram mais informação e um videozinho do livro, além de outras dicas de leitura. 

2 comentários:

  1. Olá!
    Que bom recebê-los em meu blog!
    Parabéns pelo Blog de vocês e obrigada por compartilharem materiais interessantes!
    Sobre a solicitação para divulgarem meu blog, vocês têm sim a paermissão, afinal, é sempre bom ter um blog divulgado! Podem fazer a divulgação através de post, link ou mesmo lista de Blog na barra lateral de seu blog! Desde já, agradeço pela divulgação!

    Boa noite de quarta-feira!

    http://encantamentosdaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já que estou neste post, pensei que não podia de deixar de comentar como o livro "Até as princesas soltam pum" fez sucesso em minha turma de estágio na educação infantil. As 15 crianças de 3 anos ficaram fascinadas ao conhecer a façanha das princesas e como cantamos uma música envolvendo os puns da Cinderela, ela acabou ganhando a fama de peidona ;)
    Valeu a pena cada momento de planejamento!

    ResponderExcluir

Páginas