quinta-feira, 30 de setembro de 2010

É primavera!!!

Começou a primavera, mas nesta cidade chuvosa que é Angra dos Reis cai uma chuvinha fina, fina. Mas primavera lembra flores, cores, alegria e poesia. Daí lembrei de Cecília Meireles que escreveu lindos poemas para crianças. A sonoridade, a forma, o jogo de palavras que o poema  traz são fontes bem legais de aprendizado para as crianças. Que tal um pouco de Cecília nesta manhã?


Leilão de Jardim


Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão.)
Cecília Meireles






 Este aqui são poemas lidos por Paulo Autran.

 Livro: Canção da tarde no campo Aqui é uma pequena reunião de poemas ilustrados por Ana Raquel.

Um comentário:

Páginas