sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Então, vamos ao que interessa. Aos pais com parafusos a menos como nós, que querem começar a leitura já na barriga, sugiro que sigam um gosto pessoal (ok, nada de filosofia ou física quântica). Mas, que tal os bons e velhos clássicos? Ora, todos nós temos um clássico preferido, com o qual nos identificamos mais, não é? Eu, por exemplo, não sei por que cargas d’água adoro A princesa e a ervilha. Freud deve explicar. Escolha um e vá lendo. Bem, se for o pai que vai ler para mãe e bebê, entre em acordo com  a mamãe primeiro. Grávidas tendem a ter humor um tanto instável e isso é para ser gostoso, um início da convivência a três.
Existem ótimas coletâneas dos clássicos nas livrarias. Vou dar algumas sugestões das que tenho e que usamos bastante (até hoje).es das que tenho e que usamos bastante 9ATmos mais, nda de filosofia ou f
Aguardem!

3 comentários:

  1. Adorei a idéia!!! E me deu a maior saudade daquela época dos meus bebês. Mas sabe o que eu queria agora? Uma sugestão de livros por faixa de idade. Sabe aqueles livros que se você não ler naquela idade perde um pouco da magia? Bem, basicamente sugestões para essa faixa mesmo da Malu e da Giulia, de 9 para 10. Que coleções são legais? E quanto aos clássicos? Sabe uma idéia que tive uma vez? Troca-troca de livros pela internet. Será que dá certo? É o meu maior problema na organização do quarto deles! Parabéns pra vocês três pela ideia!

    ResponderExcluir
  2. Oi queridos!
    Parabéns! A idéia foi super bacana.
    Quisera o mundo fosse cheio de pais com parafusos a menos como vocês.
    Eu estou distante, mas vou mudar isso!!! Ando perdendo demais.
    Mil beijos, cheios de saudades...

    ResponderExcluir
  3. Meus amores!!!
    Como sempre, mais uma maravilhosa idéia surgida de vocês.
    Acho maravilhoso mesmo que se tente desenvolver o hábito e o gosto pela leitura desde pequenos. Aqui em casa, o Pedro é apaixonado por leitura (e isso nós devemos muito a vcs, também)

    ResponderExcluir

Páginas